Henri Cartier Bresson
Este humilde e novo blogueiro vai fazer uma pausa...Dez dias merecidos de folga. Se eu não resistir a ficar longe desse novo vício, volto a postar. Mas, para garantir...deixo aos amigos um texto deste que vos escreve...mensagem de fim de ano.
Certo deve ser acordar e pensar que amanhã pode ser o dia mais importante da sua vida. Errado perceber só no dia seguinte que ontem valeu a pena. Certo perder um segundo para admirar a cidade do alto. errado sentir-se por cima. Certo é abrir os olhos, respirar, observar a força da chuva, imaginar a vida escorrendo entre os dedos, se sentir uma gota. Errado pode ser acreditar que qualquer sonho possa ser mais apaixonante que o teu. Certo é o medo, errado o que paralisa. O certo faz pensar. O errado, refletir. Certo é passar pela vida voando. Errado é não parar pra sentir, amor, desejo, saudade. Errado é sofrer por alguém que perdeu, errado? Bom, errado, é não se permitir. Certo é largar as rédeas da vida num galope desenfreado. Errado é deixar acontecer o que você poderia evitar. Certo seria ter uma bola de cristal. Experimentar pode trazer uma exata sensação. Ter coragem não é sempre certo, usar a força? Nem sempre errado. Certo é o caminho do meio, errado é não ceder ao outro lado. Certo é o orgulho, errado a vergonha. certo é valorizar o belo, errado não perceber o que vem de dentro. Certo é ser. Errado é ter. mas, errado mesmo e não gritar, limitar-se, não mudar de cor. Certo é silenciar? Certo é propor, errado é pensar nas recusas. absolutamente certo deve ser o momento do beijo, errado não fechar os olhos durante e depois para relembrar.
Certo é apreciar como se fosse eterno. Errado é acreditar que tudo dure pra sempre. O certo pode ser ruim, o errado muito bom.
Talvez certo, mesmo, seja viver com se não existissem nem o certo, nem o errado. Perceber que são apenas palavras, conceitos que servem apenas para justificar o que nos convém, certo...errado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário